Caio Vecchio

DIRETOR / PRODUTOR EXECUTIVO

Estudou Cinema na FAAP, em São Paulo. Iniciou a carreira em 1996, como assistente de produção do filme Cronicamente Inviável, de Sérgio Bianchi.

Trabalhou como assistente de direção e produção em inúmeros curtas-metragens, documentários e séries para a TV.

Dirigiu os curtas Metástase , Keró (documentário) e Amor de Mula. Para a TV, dirigiu o documentário Catástrofe de Caraguá e Paralelo 14. Um Homem Qualquer foi o seu primeiro longa-metragem.

“O audiovisual, o cinema, a arte, são ferramentas que nos possibilitam acessar o inconsciente das pessoas, discutir temas importantes, incomodar explicitando questões sociais injustas, invadir a rotina e a solidão das capitais. Eu gosto muito de trabalhar com questionamentos que levem a mudanças individuais. Acho que precisamos nos reinventar como indivíduos para nos compreendermos como nação.”

Caio Vecchio

FESTIVAIS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

Principais Trabalhos

LINHA DO TEMPO

  • 2022

    Brasil Novo - Conflitos do Desenvolvimento

    Diretor. Este documentário traz à tona uma discussão bastante atual: a falta de interesse dos jovens em gerarem (terem) filhos por medo do futuro do planeta, comprometido pela crise (emergência) climática. Esse é um dos efeitos da chamada “ansiedade climática”, um dos temas urgentes no qual o filme se debruça.
  • 2021

    Quarta Série

    Produção Executiva. Em 2021, produziu o filme Quarta Série, do Diretor Marcelo Galvão. Produzido nos Estados Unidos, teve em seu elenco estrelas do cinema como: William Baldwin, Ben Begley e Boti Bliss.
  • 2019

    Mulheres E Homes Da Terra

    Diretor Geral. Idealizou e desenvolveu a série documental de 13 episódios para TV intitulada "Mulheres e Homens da Terra", que mostra a vida no campo através da ótica dos seus personagens marcantes.
  • 2017

    Paralelo 14, Filhos Do Sol

    Diretor. Este documentário foi inteiramente rodado no coração do Brasil, na Comunidade Mística Filhos do Sol. Através de depoimentos dos integrantes da comunidades são revelados os mais profundos mistérios.
  • 2012

    Um Homem Qualquer

    Diretor. Longa Metragem estrelado por Eriberto Leão, Carlos Vereza, Nanda Costa, Norival Rizzo, Pedro Neschling e grande elenco.
  • 2010

    Jardim Beleléu

    Produtor Executivo. O curta Jardim Beleléu, foi amplamente premiado em festivais de cinema pelo mundo a fora. Dirigido por Ari Cândido — com José Wilker, Flavio Bauraqui, Thalma de Freitas, Laércio de Freitas, Adyel Silva, Misty e Nábia Vilela — faz uma homenagem ao músico e compositor Itamar Assunpção.
  • 2009

    Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano

    Co-Produtor. O documentário conta a história de um dos ícones da vanguarda cultural e artística brasileira da segunda metade do século XX, o revolucionário Novos Baianos. Criado em 1968, o grupo musical era formado por Moraes Moreira (compositor, vocal e violão), Baby do Brasil (vocal), Pepeu Gomes (guitarra), Paulinho Boca de Cantor (vocal), Dadi (baixo) e Luiz Galvão (letras). Direção Henrique Dantas.
  • 2005

    Amor de Mula

    Diretor e Roteirista. Curta Metragem estrelado por Renata Zhaneta, João Vitti,Valéria Alencar e grande elenco.
  • 2004

    O Moleque

    Produtor Executivo. Curta-metragem. Livre adaptação do conto homônimo de Lima Barreto. Elenco: Abayomi de Oliveira, Eduardo Silva, Javert Monteiro, João Acaiabe, Maria Ceiça, Rodolfo Valente, Zezé Motta. Direção Ari Cândido.

Premios