Caio Vecchio

DIRETOR / PRODUTOR EXECUTIVO

Estudou Cinema na FAAP, em São Paulo. Iniciou a carreira em 1996, como assistente de produção do filme Cronicamente Inviável, de Sérgio Bianchi.

Trabalhou como assistente de direção e produção em inúmeros curtas-metragens, documentários e séries para a TV.

Dirigiu os curtas Metástase , Keró (documentário) e Amor de Mula. Para a TV, dirigiu o documentário Catástrofe de Caraguá e Paralelo 14. Um Homem Qualquer foi o seu primeiro longa-metragem.

“O cinema é uma forma de atuação social. Eu gosto muito de trabalhar com histórias próprias e que tratem de questionamentos que levam a mudanças individuais e coletivas. Pelo menos é o que eu tento. Acho que precisamos nos reinventar como indivíduos e como nação.”

Caio Vecchio

FESTIVAIS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

Principais Trabalhos

LINHA DO TEMPO

  • 2019

    Mulheres E Homes Da Terra

    Diretor Geral. Idealizou e desenvolveu a série documental de 13 episódios para TV intitulada "Mulheres e Homens da Terra", que mostra a vida no campo através da ótica dos seus personagens marcantes.
  • 2017

    Paralelo 14, Filhos Do Sol

    Diretor. Este documentário foi inteiramente rodado no coração do Brasil, na Comunidade Mística Filhos do Sol. Através de depoimentos dos integrantes da comunidades são revelados os mais profundos mistérios.
  • 2014

    1967, O Ano Do Desastre

    Diretor. Documentário com relatos de sobreviventes dos deslizes de terra e enchentes que sacrificaram metade da população de Caraguatatuba em 1967.
  • 2012

    Um Homem Qualquer

    Diretor. Longa Metragem estrelado por Eriberto Leão, Carlos Vereza, Nanda Costa, Norival Rizzo, Pedro Neschling e grande elenco.
  • 2005

    Amor de Mula

    Diretor e Roteirista. Curta Metragem estrelado por Renata Zhaneta, João Vitti,Valéria Alencar e grande elenco.